Geral
23/10/2014 Estará sendo realizada nesta sexta-feira (24) a partir das 16h, a reconstituição do acidente que vitimou dois irmãos na última sexta-feira (17). A ocorrência foi registrada no loteamento Jardim da Serra, que dá acesso a Cidade Alta de Capinzal. O trabalho contará com a participação da polícia civil local e de peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba e também de um perito do município de Caçador.
Do atropelamento ocasionado por uma motocicleta acabaram falecendo os irmãos Tiago Gabriel Lopes de Oliveira Ribeiro de 5 anos de idade e Isabela Cristina Lopes de Oliveira Ribeiro de 3 anos. Informações dão conta que a reconstituição deverá durar aproximadamente 2h. O trânsito no local, será coordenado pela polícia militar.
Relembre o caso
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h40 de sexta-feira (17), para se deslocar até o Loteamento Jardim da Serra em atendimento a um atropelamento. Os irmãos, um menino e uma menina, atravessavam a via com o avô quando foram atingidos por uma motocicleta que descia a serra. Segundo o Corpo de Bombeiros o menino de 5 anos sofreu múltiplas fraturas e suspeita de hemorragia, traumatismo crânio-encefálico, escoriações na face e fratura nas pernas. Ele veio a óbito no local. Já a menina de 3 anos apresentava dificuldades de respirar, teve suspeita de traumatismo crânio-encefálico. Os bombeiros conduziram ela até o Hospital Nossa Senhora das Dores aonde minutos depois veio a falecer.
O piloto de iniciais A.P.D. de 19 anos que atropelou os irmãos, sofreu algumas escoriações, após atendimento hospitalar foi conduzido pela Polícia Militar até a Delegacia de Polícia Civil de Capinzal. Foi feito teste de bafômetro no motociclista onde apontou resultado negativo. O jovem irá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
Os irmãos estudavam na Vila Sete de Julho e haviam descido do ônibus escolar, momento em que e estavam atravessando a via com o avô. Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram fazendo o levantamento no local e nos próximos dias deverá enviar a Polícia Civil o laudo. Segundo populares a menina foi arremessada a cerca de 20 metros. Enquanto seu irmão foi arrastado pela moto e parou a aproximadamente 40 metros do impacto.
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download