Geral
16/10/2014 Uma sequência de vídeos e fotos protagonizadas por uma adolescente de 17 anos moradora da região tem circulado por aplicativos e redes sociais nas últimas semanas e as imagens compartilhadas se espalharam rapidamente. Elas começaram a ser repassadas no mês de setembro.
Por conta da grande repercussão e de envolver uma adolescente, o promotor Arthur Koerich Inacio, da Comarca de Campos Novos, solicitou nesta semana ao Conselho Tutelar de Zortéa informações relacionadas aos vídeos, já que a menor moraria na cidade. Foi aberto um procedimento para apurar o caso, inclusive com pedido para que a polícia investigue. Preocupado com o impacto causado na comunidade pelas cenas e com o possível envolvimento de menores de idade promotor ainda solicitou à Polícia Civil que também apure o caso que teria revoltado moradores que exigiram providências às autoridades.
As imagens envolvem inclusive jovens supostamente de Joaçaba que mostram cenas de sexo grupal, além de outros em que a jovem aparece sozinha e exibe o corpo nu. O MP fará contato com a promotoria de Joaçaba para a troca de informações. Conforme informações repassadas pelo promotor a uma rádio local, o fato de a menor estar praticando sexo não configura crime, desde que seja consentido, entretanto, ele ressalta que a divulgação das cenas na internet é uma infração. Inácio enfatiza que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe a presença de menores de idade em vídeos pornográficos. O MP quer saber como e quem fez as imagens parar na internet. “Estamos reunindo as informações que foram fornecidas pelo Conselho Tutelar de Zortéa e vamos solicitar à Polícia Civil uma investigação sobre o caso”, completa.
O promotor informa que as investigações buscam identificar como os vídeos foram parar na internet. E destaca que o compartilhamento dos vídeos também pode acarretar problemas para quem o fez, bem como armazenar em qualquer meio o conteúdo. “Queremos identificar quem foram os autores do vídeo e quem foram as primeiras pessoas a repassar e que deram origem a toda essa cadeira, que acabaram difundindo esse vídeo não só na cidade de Zortéa, mas em toda a região”, conclui.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download