Prédio do Corpo de Bombeiros no aeroporto apresenta infiltrações e rachadura

Água invadiu o quartel na manhã desta segunda-feira (29)

Geral
29/09/2014

As chuvas dos últimos dias, em especial desta segunda-feira (29) trouxe um sério problema para a obra que ainda não foi inaugurada do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros localizada nas proximidades do aeroporto Santa Terezinha, na Cidade Alta de Joaçaba. Na manhã desta segunda-feira, nossa reportagem esteve no local e constatou que a obra está praticamente inutilizada pelo grande volume de água que adentrou na unidade pela fiação elétrica e por uma rachadura num dos corredores.

Devido a esta situação dá para se afirmar que a obra não deverá ser inaugurada nos próximos dias, como já teria sido anunciado pelo comando do Corpo de Bombeiros. A infiltração fez com que alguns soldados cobrissem os móveis que existem dentro do prédio, além de desligarem a energia elétrica, bem como realizarem a limpeza. Esta obra está pronta desde setembro de 2012 e só não foi inaugurada até agora, segundo relatos do comando, por falta de funcionários o que já foi resolvido. Existem um acordo entre o Corpo de Bombeiros e os três prefeitos (Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna) na cedência de 6 funcionários, sendo 4 sob a responsabilidade de Joaçaba e Herval d´Oeste e Luzerna repassando cada prefeitura 1.

NOTA DA PREFEITURA DE JOAÇABA

Na tarde desta segunda-feira (29) a prefeitura de Joaçaba, através da Diretoria de Comunicação, divulgou nota sobre o caso. Confira:

"A Prefeitura Municipal de Joaçaba, através da secretaria de infraestrutura em função das últimas noticias veiculadas a respeito de problemas estruturais na unidade avançada do Corpo de Bombeiros, informa; a) A construção da unidade do corpo de bombeiros avançado foi realizado através de processo licitatório pela municipalidade com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros, FUREBOM e assim sendo a obra foi fiscalizada por representantes do Corpo do Bombeiros, que até a entrega final da obra não apontou qualquer problema na mesma. b) Não pode haver qualquer tipo de afirmação sobre o dano e seu impacto, sem que exista uma avaliação técnica, que aponte de forma concreta o que ocasionou o problema. c) A Prefeitura de Joaçaba informa que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o fato e que assim que isso ocorrer tomará as medidas necessárias. É preciso inicialmente avaliar o quadro e apontar as causas. Após isso definir de quem é a responsabilidade e se necessário realizar a intervenção de reparo, uma vez que a obra já foi oficialmente entregue ao Corpo de Bombeiros. d) Cabe reforçar, que a conclusão das obras do prédio aconteceu a mais de dois anos e que até o momento não havia sido constado qualquer problema no local e que as fortes chuvas das ultimas horas, a área onde se localiza-se o prédio (que apresenta forte ventos) pode ter influenciando no dano."

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM