Geral
26/09/2014 Na tarde desta sexta-feira (26), a polícia civil do município de Joaçaba fez a incineração de aproximadamente 10 quilos de drogas entre elas maconha, cocaína e outras, que faziam parte de processos e inquéritos que foram instaurados e concluídos. “Após a conclusão desses processos, o judiciário determina que se efetue a queima dessas substâncias”, explicou o delegado de polícia Dr. Pedro Adolfo Warpechowski. Essa droga estava depositada nas dependências da Delegacia de Polícia que vão acumulando e periodicamente são incineradas.
“O ideal é que acontecesse a destruição dessas substâncias uma vez por ano, mas a última foi registrada em 2012. A partir daí a droga foi acumulando na nossa comarca, droga esta que foi nos enviada também dos municípios da região”, salientou o delegado.
A queima da droga aconteceu nas dependências de uma usina da cidade de Luzerna e todo o trabalho foi acompanhado por uma equipe da Vigilância Sanitária. Antes e durante a incineração o local foi completamente isolado pela polícia.
O delegado Pedro confirmou a existência de mais drogas acumuladas na Delegacia Regional de Polícia Civil que estão aguardando a conclusão de inquérito para serem incineradas em outra oportunidade, após receber o aval positivo do judiciário.
Por Julnei Bruno
Fotos: Polícia Civil/Divulgação
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download