Buracos abertos pelo SIMAE no Adolfo Ziguélli rendem polêmica

Construtora foi pega de surpresa com intervenção no trecho já pavimentado

Geral
17/09/2014

Durante esta quarta-feira (17) o Departamento de Jornalismo da Rádio Catarinense foi procurado por pessoas que transitam nas proximidades do acesso Adolfo Ziguélli em Joaçaba, reclamando do trabalho que teria sido realizado pelo Simae, que terminou na abertura de dois buracos na primeira camada do asfalto recém colocado pela empresa Viga, que é responsável pela obra de melhoria no local.

A administradora do Simae, Elizabeth Sartori confirmou à reportagem que os buracos realmente foram abertos pela empresa, para desobstruir a rede de esgoto que foi implantada no local, antes mesmo do trabalho de pavimentação do acesso. “Estamos implantando neste local a rede de esgoto sanitário. Depois de já termos realizado o serviço, a empresa Viga ao realizar a compactação da pista causou dois rompimentos que foram observados por nós, através de filmagem”, justificou a administradora. Elizabeth fez questão de deixar claro que tem registros fotográficos para justificar os danos causados pelos dentes da retroescavadeira utilizada pela empresa que danificaram a tubulação.

Na edição do Grande Jornal desta quarta-feira, o engenheiro da empresa Viga, Filipe D´Agostini disse ter sido pego de surpresa ao tomar conhecimento dos buracos abertos pelo Simae. Segundo ele, nenhum representante da empresa foi procurado ou tinha conhecimento deste serviço que seria realizado por intermédio do Simae.

“Estamos abertos a conversas. Em todas as reuniões que participamos sempre fomos avisados de que tudo estava transcorrendo dentro do cronograma. Agora não sabemos o que realmente aconteceu”, argumento Filipe D´Agostini. Depois que retornar de viagem à Capital do Estado, ele deverá tentar manter contato com a administradora do Simae, Elizabeth Sartori, e também com representantes da administração municipal, a fim de resolver esta situação.

Concluindo o engenheiro da Viga confirmou que a empresa irá realizar os trabalhos de melhoria no local, para não trazer prejuízos ao município. “Vamos deixar o pavimento como estava antes da abertura destes buracos. Esta situação nos deixou chateados e tristes por estarmos sabendo das coisas pela imprensa, mas mesmo assim vamos continuar colaborando para que a obra fique de boa qualidade”, argumentou Filipe D´Agostini.

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM