Moradores, prefeita e vereadores de Catanduvas se unem para pedir mais segurança

Falta de policiais civis e militares no município é a reclamação

Geral
16/09/2014

Aproveitando a solenidade de inauguração da Central Regional de Emergências (CRE) que aconteceu no final da tarde desta terça-feira (16) no município de Herval d´Oeste, moradores do bairro Sebaldo Kunz, acompanhados pela prefeita de Catanduvas, Gisa Giacomin e por alguns vereadores estiveram reunidos com o secretário estadual da Segurança Pública, César Grubba e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Valdemir Cabral, reclamando da falta de segurança na cidade de Catanduvas.

Aos representantes da polícia civil e militar, a prefeita Gisa juntamente com os vereadores reclamaram que a população catanduvense vem sofrendo com furtos e falta no efetivo de policiais. Um exemplo foi o que aconteceu no último domingo (14), quando numa briga generalizada no bairro Sebaldo Kunz o policial de plantão teve que pedir reforço ao município vizinho de Vargem Bonita.

“Nosso problema na segurança pública é maior do que em outras cidades, pois estamos sem plantão. Há mais de 15 dias estou tentando resolver esse problema pela regional de Joaçaba e não estou conseguindo”, desabafou a prefeita Gisa Giacomin. Num primeiro momento os representantes de Catanduvas solicitaram aos representantes da segurança pública do Estado, a volta do plantão policial, “pois da forma que está, estamos inseguros, pois temos que vir até Joaçaba. Isso não pode acontecer”, relatou a prefeita. Gisa Giacomin deixou claro não entender do porque o plantão ser aqui em Joaçaba. “Por inúmeras vezes tentei entrar em contato com o delegado regional Dr. Ademir Tadeu de Oliveira, e ele me disse que também é mandado”, finalizou a prefeita de Catanduvas.

Ao final da reunião, o secretário estadual da Segurança Pública, César Grubba se mostrou também preocupado com esta situação, deixando claro que a situação deverá ser resolvida. “Apesar de estarmos com um número baixo em nosso efetivo, vamos encontrar uma alternativa para que tenha um plantão em Catanduvas. Não podemos deixar a população desassistida. Temos que deixar pelo menos um policial civil para atender as ocorrências”, simplificou o secretário.

Participando da reunião estava o delegado geral da polícia civil em Santa Catarina, Dr. Aldo D´Avila que ao falar sobre esta situação de Catanduvas, argumentou a falta de um efetivo maior de policiais em praticamente todas as regiões de Santa Catarina. “Conversei com o delegado regional de Joaçaba e o delegado de Catanduvas para tentarmos equacionar esse problema que chegou até nós. Vamos nos empenhar para manter o plantão policial no município reclamante”, frisou o delegado geral.

Concluindo, Dr. Aldo D´Avila deixou claro que para resolver esta situação, “algum município terá que abrir mão de um policial civil, para preencher a necessidade de Catanduvas”.

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM