Central Regional de Emergências será inaugurada nesta terça-feira em Herval d’Oeste

Central vai integrar serviços de emergência

Geral
16/09/2014

   O governador em exercício de Santa Catarina, desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, estará em Herval d’ Oeste, nesta terça-feira, 16, para a inauguração da Central Regional de Emergências (CRE-190). A solenidade, marcada para as 18h, na sede do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), também contará com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Valdemir Cabral.

     A CRE de Herval d’Oeste é a 11ª instalada no estado. Florianópolis, Criciúma, Tubarão, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Lages e Chapecó já contam com a central. “O objetivo é integrar a região e os órgãos de segurança que prestam serviços de emergência, como Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros”, destaca o coordenador estadual das Centrais Regionais de Emergências, coronel Vânio Luiz Dalmarco.

   A central de Herval d’ Oeste foi viabilizada em prédio próprio, junto ao 26º BPM. O investimento na obra, equipamentos e serviços de instalação foi de R$ 850 mil, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública. “A CRE vai potencializar o atendimento. A ideia é que o cidadão faça apenas uma ligação para o serviço de emergência e a partir daí os outros são acionados”, explica o coronel Dalmarco.

   A CRE funcionará como centro regional de atendimento e despacho de ocorrências policiais e emergências, com área de cobertura inicial para os municípios de Joaçaba, Herval d’ Oeste, Luzerna, Catanduvas, Erval Velho e Lacerdópolis. Gradativamente, os demais municípios pertencentes ao 26º BPM também passam a integrar a central: Água Doce, Brunópolis, Campos Novos, Capinzal, Ibicaré, Ipira, Piratuba, Jaborá, Ouro, Treze Tílias, Vargem, Vargem Bonita e Zortéa.

     A central ainda gerenciará o sistema de videomonitoramento urbano de Herval d’ Oeste e Joaçaba, que compreende 22 câmeras de segurança. Atuarão na CRE um número médio de 14 profissionais por turno de serviço, entre policias militares, agentes temporários e do Samu.

Fonte: Mayelle Hall

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM