Secretaria de Educação de Joaçaba afirma em nota que direitos dos professores estão sendo cumpridos

Categoria realizará assembleia nesta sexta com indicativo de greve

Geral
05/09/2014

   A Secretaria de Educação do município de Joaçaba, por intermédio da Diretoria de Comunicação Social, divulgou no final da manhã desta sexta-feira (05) uma nota de esclarecimento a respeito das manifestações envolvendo o magistério municipal. A categoria rejeitou uma proposta apresentada pela prefeitura e realizará assembleia nesta sexta-feira com indicativo de greve.

Leia na “íntegra” a nota intitulada “Direitos dos Professores estão sendo cumpridos”.

A Prefeitura Municipal de Joaçaba, através da secretaria de educação em função das últimas manifestações realizadas por membros da categoria de professores da rede pública, em com a eminencia de greve, vem a público se manifestar e esclarecer fatos que estão sendo deturpados a sociedade em geral.

a)      A Secretaria de Educação informa que durante os últimos 12 meses, o magistério municipal foi atendido principalmente com o cumprimento da exigência legal de um terço da carga horaria em hora atividade, ou seja, das 40 horas semanais um terço delas, o que equivale a 13 horas o professor permanece fora da sala de aula realizando planejamento e estudos e não efetivamente em atividade escolar com o aluno;

b)      No exercício de 2014, foi concedido um aumento de aproximadamente 6% mais vale alimentação, regência de classe e triênios.

c)       Foi constituída uma comissão de professores, formada por membros de cada unidade escolar e que discuti os direitos e deveres da categoria desde 2013. Nessas comissões todos tramites burocráticos foram tratos e esclarecidos, no sentindo de se encontrar um coeficiente comum entre os pedidos dos professores as possibilidades da administração;

d)      As propostas apresentadas por representantes da categoria, no entendimento da Secretaria de Educação, não atende de forma uniforme todos os professores da rede pública, beneficiando principalmente os professores contratados em caráter temporário.

e)      O impacto financeiro proveniente da proposta irá afetar diretamente a gestão financeira do município, que realiza um dialogo aberto e claro no sentindo de alertar a categoria das reais possibilidades;

f)       Por fim a Secretaria de Educação, afirma que todos os direitos da categoria estão assegurados, que está cumprindo as exigências legais e que sua preocupação é no sentindo de que o maior bem, ou seja, a educação das crianças joaçabenses, não seja afetada e que a qualidade de ensino na rede pública se concretize.

 

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM