Por telefone bandidos ameaçam funcionários de banco em Catanduvas

Vítima que caiu em golpe foi obrigada transferir dinheiro

Geral
03/09/2014

A Polícia Civil de Catanduvas está investigando uma tentativa de extorsão ou golpe de estelionato aplicado na tarde desta quarta-feira (03) contra uma cooperativa de crédito. O golpe mobilizou um grande aparato policial, pois inicialmente suspeitava-se de que poderia estar ocorrendo uma tentativa de assalto.

Durante entrevista concedida a Rádio Catarinense o delegado Bruno Boaventura disse que a funcionária do Sicoob, que trabalha como caixa, recebeu uma ligação telefônica onde uma pessoa informava que bandidos armados, posicionados em locais estratégicos, estavam monitorando os clientes e funcionários. A princípio ele determinou que ela efetuasse o pagamento de alguns títulos e realizasse a transferência de valores significativos  para duas contas bancárias. Apavorada com as ameaças, e temendo pela segurança, a funcionária caiu no golpe e efetuou as transações financeiras. Logo em seguida percebeu-se que tudo não passava de um golpe e os valores acabaram sendo estornados, evitando desta forma um prejuízo maior a cooperativa.

O delegado Bruno Boaventura alertou que trata-se de um golpe muito comum que já fez várias vítimas na região. “Quando vai assaltar, o ladrão não fica ligando, dizendo que vai assaltar” salientou o delegado. De acordo com ele existem várias ocorrências registradas na delegacia, sendo que na maioria dos casos não se consegue chegar aos autores, que possivelmente sejam detentos que estão cumprindo penas em presídios. Para conseguir sacar o dinheiro eles criam contas bancárias com documentos falsos ou roubados e retiram o dinheiro através de caixas eletrônicos assim que são feitos os depósitos. As contas são usadas uma única vez.

Durante a tarde desta quarta-feira (3), o gerente da agência bancária e a funcionária que recebeu a ligação, fizeram um Boletim de Ocorrência (BO) e prestaram depoimento ao delegado Bruno Boaventura, tentando dar mais informações sobre a ocorrência. Segundo o delegado, eles confirmaram tudo o que já tinha sido levado ao seu conhecimento e reafirmaram que duas transferências foram realizadas, uma no valor de R$ 40 mil e a segunda no valor de R$ 60 mil, "mas nenhuma dessas transferências acabou sendo efetuada pelos ladrões, porque antes da compensação o gerente da agência em Catanduvas conseguiu cancelar, sendo assim, ninguém teve prejuízo neste golpe", salientou Dr. Bruno.

Por Marcelo Santos

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM