Geral
03/09/2014 Os professores da rede municipal de ensino de Joaçaba poderão deflagrar ainda esta semana uma greve geral ou mobilizações pontuais. A informação foi confirmada a Rádio Catarinense na manhã desta quarta-feira (03) por Jorge Rosa, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos.
O sindicalista esteve reunido com representantes da prefeitura e deixou a reunião frustrado, pois não houve nenhuma contraproposta da administração para uma pauta de reivindicações que foi apresentada e rejeitada pelo poder público. O Sindicato solicita alteração no plano de cargos e salários dos professores conforme compromisso assumido pela administração no início de 2013. A alteração diz respeito a tabela salarial onde existiriam algumas distorções. De acordo com Jorge Rosa durante a reunião com o prefeito, secretário de educação e o jurídico, foi informado que para este ano não existe nenhuma possibilidade da prefeitura conceder aumento ao magistério em razão do orçamento. “Saímos sem resposta concreta para partir para uma negociação e toda esta questão será analisada na assembleia desta quinta-feira (04) e continuamos aguardando uma contraproposta” disse o sindicalista.
O Secretário de Educação, José Junqueira, informou que existem alguns estudos sendo realizados de impacto financeiro e que nesta quinta-feira, pela manhã, deverá ser realizada uma nova reunião com o Sindicato que representa a categoria. Existe um forte indicativo de greve. A Assembleia da categoria acontecerá nesta quinta-feira a partir das 19h30 no CERT. Todos os professores estão sendo convocados.
Por Marcelo Santos
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download