Estelionatários que aplicaram golpe do bilhete em Joaçaba são identificados e presos

Golpistas foram presos em Lages e reconhecidos por vítima de Joaçaba

Geral
20/04/2012

   Os golpistas que agiram em Joaçaba e Videira nesta semana foram presos na tarde desta quinta-feira (19) na cidade de Lages. A ação da polícia começou quando a Polícia Civil recebeu informação através do telefone 197 de vizinhos que viram um aposentado de 60 anos saindo com três homens em um veículo Siena de cor cinza. A princípio falava-se em sequestro, mas como a polícia tinha informação da Delegacia da Comarca de Joaçaba que o golpe do bilhete premiado havia sido praticado onde os autores utilizaram um veículo com as mesmas características.

   Em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, por volta das 12h foi abordado o Fiat Siena placas INW-5700 de São Domingos do Sul (RS), próximo à agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Lages. Foram presos Eduino dos Santos, 57 anos, natural de Descanso (SC), Gustavo Dalla Vecchia da Silva, 31 anos, natural de Soledade (RS) e Iorton Rodrigues Valendorf, 20 anos, natural de Passo Fundo (RS). Após a prisão as fotografias dos suspeitos foram encaminhadas para a delegacia de Joaçaba, onde a vítima prontamente reconheceu os dois que a abordaram na terça-feira e levaram R$ 5 mil.

   Em entrevista à Rádio Catarinense, o delegado da Divisão de Investigações Criminais de Lages, Márcio Schütz, informou que Eduino possui várias passagens pela polícia no estado de São Paulo, onde há mandado de prisão em aberto, além do Rio Grande do Sul e outras cidades de Santa Catarina.

   Os três moram em Passo Fundo, cidade bastante conhecida pela atuação de quadrilhas nesse tipo de golpe. Diante da rápida ação policial, que contou com sete homens da Polícia Militar e três da Polícia Civil, os golpistas não tiveram tempo de esboçar reação. Com eles foram apreendidos cerca de 300 dólares e R$ 2.600,00. Eduino confessou a prática dos crimes em Joaçaba e em Videira. Eles chegaram a Lages nesta quarta-feira, pernoitaram em um hotel às margens da BR-116 e hoje tentaram fazer o aposentado como vítima. Conforme o delegado, a intenção do grupo depois dessa última ação era retornar para Passo Fundo. O bando foi enquadrado pelo crime de estelionato e recolhido ao Presídio de Lages.

 

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM