Geral
13/04/2012 Uma briga de família acabou em tragédia na tarde desta quinta-feira no interior de Jaborá. Por volta das 15h, na comunidade de Alto Andrade, distante cinco quilômetros do centro da cidade, Sandro Mota, de 27 anos, atirou contra o sogro Gilberto Luiz Fávero, de 56 anos, a esposa Fernanda Cristina Fávero, de 30 anos, e na filha Laura Fávero Mota, de 4 anos. Após ter descarregado a arma nas vítimas, ele ainda atingiu a cabeça da sogra Clair Fávero, de 53 anos, com uma coronhada. Ela estava com o neto Alessandro Fávero Mota, de apenas dois meses nos braços. O bebê havia sofrido uma queda durante a discussão. Segundo informações, a briga começou depois que Fernanda teria ido cobrar um cheque de 7 mil reais do marido. Eles estariam em processo de separação. Os tiros foram disparados na varanda da casa. Em seguida, Sandro Mota fugiu em direção a um matagal nos fundos da residência. O atirador é natural de Abelardo Luz, morou por cerca de dez anos na Itália onde trabalhava como construtor e retornou para Jaborá há menos de seis meses. Uma testemunha, Ademar Camargo, trabalhava no carregamento de erva-mate juntamente com outros funcionários nos arredores da casa onde ocorreu o crime, relatou à Rádio Catarinense como tudo aconteceu:
Um vizinho da família confirmou que Sandro Mota veio a pouco tempo da Itália. Nadir Antônio Tonielo, que é diretor de Agricultura, comenta que um dia antes recebeu um pedido de água para a propriedade de Sandro Mota, oportunidade em que percebeu nele um comportamento diferente:
Alana Picinato, amiga da família, conta que Fernanda havia saído de casa na segunda-feira e voltado ontem para buscar roupas, e tentar um acerto com Sandro, o qual afirma ter um temperamento tranquilo:
As vítimas foram conduzidas por viaturas do Corpo de Bombeiros de Catanduvas e SAMU até a emergência do Hospital Universitário Santa Terezinha em Joaçaba. Gilberto, Fernanda e Laura passaram por cirurgia e já se recuperam no quarto. O bebê Alessandro e Clair Fávero estão fora de perigo.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download