Geral
10/04/2012 Seguindo a iniciativa do Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal anunciou, ontem, um pacote de redução das taxas de juros. Assim, os bancos estatais atendem a um apelo do governo federal para a redução dos spreads bancários (diferença entre o que os bancos pagam e cobram de juros). Com as medidas, o governo espera que a concorrência aumente e os bancos privados tenham atitude semelhante.
O Banco do Brasil estreou a ofensiva do governo na última quarta-feira. As medidas envolvem desde uma redução de 19% nas linhas para compras de veículos, até a redução do rotativo do cartão de crédito, de uma média de 12,25% para um piso de 3%. Já a Caixa Econômica Federal anunciou reduções de até 88% nas taxas de juros anuais. Para o financiamento de veículos, por exemplo, a taxa mínima pode chegar a 0,98% ao mês.
O Gerente Geral da Caixa Econômica em Joaçaba, RICARDO SCALABRIM, explica os motivos da redução dos juros:
A redução dos juros bancários para o consumidor final possibilita que as pessoas endividadas busquem opções mais interessantes para sair da situação de endividamento. Mas, por outro lado estará se combatendo apenas o resultado do problema e não a causa, que é a falta de educação financeira. O economista REINALDO DOMINGOS alerta os clientes bancários:
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download