Geral
10/04/2012 Escuridão total, pista danificada e sinalização precária. Esta é a situação de uma das principais pontes do Meio-Oeste Catarinense na BR-282. Trata-se da ponte Alfredo Ítalo Remor em Joaçaba que já foi palco de inúmeros acidentes fatais ao longo dos últimos anos.
Após receber denúncia a Central de Jornalismo da Rádio Catarinense deslocou-se até a ponte na noite desta segunda-feira (09) para apurar as reais condições. A ponte tem aspecto de abandono com a pista danificada em praticamente toda sua extensão. O sistema de iluminação existe, mas não funciona, deixando a ponte às escuras, gerando um fator à mais de risco para os usuários. Nenhuma luminária está funcionando. A marca dos últimos acidentes ainda permanecem nas laterais da ponte.
O Superintendente Regional do DNIT com sede em Joaçaba, Ronaldo Carione Barbosa, informou no dia 18 de março a reportagem da Rádio Catarinenseque na mesma semana engenheiros de Brasília estariam no município realizando uma vistoria técnica e apontando as melhorias necessárias para a ponte. Passaram-se três semanas da promessa, e até agora nenhuma vistoria foi realizada. Confira o vídeo feito na noite desta segunda-feira
A Alfredo Ítalo Remor, que tem 330 metros de extensão, foi construída há mais de 30 anos. Por ela passam diariamente cerca de 3 mil veículos, de acordo com dados da Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Santa Catarina. A BR-282 é a principal rodovia que liga o Oeste ao Litoral de Santa Catarina.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download