Geral
03/04/2012 A mobilização da comunidade de Luzerna surtiu efeito rápido e positivo. A luta para tornar o campus avançado do Instituto Federal Catarinense (IFC) instalado no município, independente do campus de Videira teve um importante passo. Nesta segunda-feira, foi confirmada a notícia de que a Secretaria Tecnológica (Setec), vinculada ao Ministério da Educação (MEC) deu parecer positivo para o processo.
A informação foi comemorada pelo diretor do IFC-Luzerna, Eduardo Butzen. Ele lembra que a época da instalação, como Luzerna já tinha uma estrutura física acabou ficando como um campus avançado, como se fosse uma extensão de Videira. “Mesmo tendo orçamento definido para unidade, toda a decisão cabe ainda a Videira”, pontua.
Butzen comenta que desde que assumiu a coordenação do campus, procurou, alinhado com a reitoria do instituto em Blumenau, o crescimento do campus e a busca da condição de unidade gestora. “Tivemos nesta segunda a grata notícia de termos na Setec uma nota técnica dizendo que seremos elevados a campus autônomo ainda este ano, podemos dizer que é irreversível”.
O diretor ressalta que agora é necessário o cumprimento de um trâmite legal para oficialização da emancipação. “É só questão de prazo para que seja publicado no Diário Oficial, o que deve acontecer ainda nesta semana”. A partir daí, serão buscados mais recursos para implantação de cargos que não existem e o complemento de vagas que dará possibilidade de se fazer o processo todo em Luzerna.
Um projeto de lei está tramitando no Congresso Nacional que possibilita a abertura de 70 mi vagas para professores e técnicos administrativos no país.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download