Geral
30/03/2012 Uma vaca pariu três bezerros de uma só vez. O nascimento foi registrado na Fazenda Ouro Verde, de propriedade do agropecuarista Sérgio Tagliari, na localidade de Guarda Mor, interior de Curitibanos. A rês da raça Charolês, pariu sozinha em fevereiro em um capão de mato próximo a sede da fazenda. Nasceram três bezerros, dois machos e uma fêmea. Assim que foi localizada pelo capataz, recebeu todos os cuidados necessários, e logo, virou notícia na região, por se tratar de um caso raro, já que o normal é apenas um bezerro.
Segundo o agropecuarista Sérgio Tagliari, o animal vinha sendo monitorado, e assim como ocorre com outras vacas na propriedade, era esperado um nascimento normal. No primeiro momento, chegaram a pensar que uma outra vaca tivesse abandonado um bezerro junto dos filhotes da vaca charolesa, mas foi logo descartado, ao conferirem o rebanho. De acordo com o médico veterinário Luiz Marcos Cruz, que há 34 anos atua na profissão, este não foi o primeiro caso em Curitibanos.
No Brasil, em novembro de 2011, na cidade de Itabela, interior da Bahia, também foi registrado tal acontecimento, que logo virou notícia na mídia especializada.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download