Geral
27/03/2012 Inaugurada no dia 20 de agosto de 2009, a Procuradoria Seccional da União em Joaçaba fechou as portas oficialmente na última sexta-feira, dia 23. À época da instalação foi autorizada a abertura das seccionais de Bagé, Santo Ângelo e Uruguaiana no Rio Grande do Sul, além de Criciúma em Santa Catarina e Guarapuava e Cascavel no Paraná, dentro da chamada 4ª Região. Nesta terça-feira, um caminhão chegou a Joaçaba para recolher documentos, móveis e utensílios que serão distribuídos em outras seccionais do Estado. O anúncio do fechamento já havia sido feito pelo procurador Diogo Cavali.
A informação mobilizou lideranças políticas, a exemplo do deputado estadual NEODI SARETTA (PT), que encaminhou ao Procurador-geral da União e à Procuradora-chefe da União, em Santa Catarina, a solicitação para a manutenção da Procuradoria Seccional da União em Joaçaba, Segundo Saretta, a unidade de Joaçaba prestava relevantes serviços à comunidade, possibilitando o acesso à justiça dos cidadãos. Ele lamenta que o processo de reversão do fechamento não tenha obtido êxito:
Saretta considera que a transferência da Procuradoria Seccional da União em Joaçaba acarretará em prejuízos à região, especialmente ao comércio, indústria e prestadores de serviços. A unidade movimentava em média cerca de 2.400 processos mensais, atendendo além da demanda de Joaçaba outros municípios, num raio aproximado de 150 quilômetros. Com o fechamento os processos deverão ser analisados pelas unidades de Chapecó e Florianópolis.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download