Geral
22/03/2012 As cinco linhas telefônicas da central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Joaçaba foram cortadas nesta quinta-feira (22) pela empresa Oi. A informação foi confirmada pelo coordenador regional do órgão, Shálaco Rodrigues Torrico.
Segundo ele, o problema foi verificado desde as 09h30min. É a segunda vez que essa situação acontece. O pagamento das contas telefônicas do SAMU é feito pela Gerência Regional de Saúde. Torrico garante que todas as faturas foram pagas, mas, teria ocorrido um erro de acesso às contas.
O coordenador do SAMU lamenta que a empresa de telefonia tenha feito o corte sem aviso prévio. Ele destacou que nesta tarde foi encaminhado à matriz da empresa um fax com a cópia das contas quitadas. O corte ocasionou grande transtorno à população que buscava o atendimento.
Diversas reclamações foram feitas à Central de Jornalismo da Rádio Catarinense dando conta da situação. Buscando comprovar que o SAMU estava incomunicável, foram feitas duas ligações ao órgão, uma em telefone convencional 3521-3791 e outra no 192. Em ambas a mensagem: “Este telefone está programado para não receber chamadas”.
A coordenação do SAMU registrou dois boletins de ocorrência na Polícia Civil, e pensa em ingressar, com a concordância da Secretaria Regional de Joaçaba, com uma ação judicial contra a Oi pedindo reparação dos danos. O serviço foi retomado somente no final da tarde desta quinta-feira.
Ouça a ligação para o telefone convencional do SAMU:
Ouça a ligação para o número de emergência 192:
Ouça a entrevista do coordenador regional do SAMU:
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download