DEAP fecha Unidade Prisional Avançada de Capinzal

Decisão, segundo o diretor Leandro Soares Lima, é para contenção de despesas

Geral
22/03/2012

A Unidade Prisional Avançada (UPA) de Capinzal foi desativada nesta quarta-feira (21) pelo Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP). Inaugura em 09 de maio de 2008 para abrigar presos com bom comportamento e ainda não julgados pelo Poder Judiciário, a UPA de Capinzal será fechada devido à contenção de despesas.

A informação foi confirmada pelo diretor do DEAP, Leandro Soares Lima, que esteve em Capinzal acompanhando a transferência dos presos. “Existe uma determinação legal e também a título de orientação da Secretaria da Justiça e cidadania de que nós temos a custódia legal de presos e para tanto essa custódia tem que ser exercida com dignidade e com humanidade. Essa unidade prisional é extremamente acanhada e não oferece segurança para quem trabalha nem quem cumpre sua pena", enfatizou.

Pela manhã, os agentes penitenciários realizaram uma operação padrão entre os detentos na tentativa de localizar armas e drogas, mas, segundo informações nada foi encontrado. A UPA abrigava 30 detentos, porém, a capacidade era para 16 detentos. De acordo com Lima, a maioria deles foi transferida para o presídio regional de Joaçaba. O restante para Concórdia e Videira.

Fotos: Rádio Barriga Verde

 

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM