Geral
21/03/2012 Um morador de Herval D' Oeste teve uma surpresa na tarde desta terça-feira (20). Claudimar Bilc é morador da rua Nereu Ramos, bairro Santo Antônio, e possui um sítio localizado na comunidade de Barra do Estreito, interior de Ibicaré. A surpresa foi quando percebeu duas abóboras gigantes na propriedade.
Colhidas com dificuldade, uma delas pesou 43 quilos e a outra 34 quilos, em seguida transportou-as para casa. Bilc conta que foi a primeira vez que plantou abóboras. Ele explica que fez apenas uma cova, colocou adubo e espalhou as sementes. Foram três meses do plantio até a colheita.
Elas viraram uma espécie de atração para os vizinhos tanto do sítio em Ibicaré quanto em Herval, bem como curiosos que ficam impressionados ao ver o tamanho avantajado das abóboras. O produtor afirma que irá deixar por alguns dias a colheita exposta em casa, para depois encaminhar a uma casa agropecuária do município onde obteve as sementes.
Claudemir Bilc salienta que pretende caprichar na nova safra que deverá fazer. “Dá para dizer que comecei com o pé direito e vamos ver se plantamos mais ainda”, comemora.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download