Geral
19/03/2012 O presídio regional de Joaçaba gasta mensalmente cerca de R$ 6 mil reais somente no consumo de água. Atualmente, são 140 presos (12 são mulheres) quando a capacidade é para apenas 62 presos. Funcionários são 22 quando deveria ser pelo menos o dobro. No esforço de amenizar as dificuldades que surgem constantemente, o administrador do presídio de Joaçaba, NARCISO TACCA, conta que entre as metas visando economia e segurança, está a construção de um muro no entorno presídio, porém, que esbarra na falta de verba devido ao custo elevado. Entretanto, Tacca salienta que o estado teria sinalizado em fazer a obra:
Narciso Tacca salienta que está buscando, em parceria com o Conselho da Comunidade, a instalação de um sistema de monitoramento com câmeras para o presídio. Ele comenta que a própria Receita Federal se mostrou interessada em doar parte dos equipamentos necessários:
A parceria com o Conselho da Comunidade proporciona trabalho e remuneração a 25 presos. Entre as metas da administração do presídio está também a perfuração de um poço artesiano e a ampliação da unidade para instalação de salas de aula para os presos. Algumas melhorias foram realizadas para garantir mais segurança ao local. Também em parceria com o Conselho da Comunidade foram adquiridos materiais para iniciar reformas nas celas.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download