Herval D’Oeste recebe eletrocardiograma digital para implantação do Tele-Medicina

Equipamento transmite dados a uma central em Florianópolis

Geral
16/03/2012

     O município de Herval D' Oeste recebeu um aparelho de eletrocardiograma digital para implantação do Tele-Medicina. O secretário de Saúde, Adair Ceron, ressalta que esteve na semana passada em Florianópolis juntamente com uma técnica de enfermagem e uma enfermeira que receberam capacitação para operar o aparelho. Ceron explica que na prática o equipamento é conectado a um sistema de informática que encaminha todas as imagens a uma central em Florianópolis, onde profissionais de imediato fazem o laudo e encaminham de volta à secretaria. Ele fala sobre as vantagens que o tele-medicina irá proporcionar à população:

Ouvir

     Atualmente são feitos mais de 20 eletrocardiogramas por dia. Adair Ceron informa que a preocupação também diz respeito às doenças de pele. Ele adianta que por isso está credenciando o município para implantação do tele-dermatologia:

Ouvir

      Conforme Ceron, o aparelho de eletrocardiograma custou R$ 4 mil, recursos aplicados pelo Estado. Já o aparelho de dermatologia tem o custo estimado em R$ 2 mil.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM