Foragido do Casep de Joaçaba morre em Capinzal

Adolescente pode ter sido vítima de uma overdose

Geral
30/12/2012

Um adolescente que fugiu do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Joaçaba na noite desta sexta-feira (28) morreu na manhã deste domingo (30) no município de Capinzal. Por volta das 11h15 a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima dando conta que um dos foragidos do Casep estaria caído na rua Emílio Tomaz Farina, bairro Santa Maria, apresentando convulsões. A guarnição se deslocou e constatou se tratar de T.B.P., de 17 anos, natural de Joaçaba. Ele foi conduzido com vida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal, mas morreu ao dar entrada na emergência. Há possibilidade de que a morte tenha sido causada por overdose. Uma tatuagem no braço direito com o primeiro nome, o que facilitou a identificação da vítima. O menor cumpria medida socioeducativa pela prática de furtos e tráfico de drogas.

 Na tarde deste sábado (29) a Polícia Militar de Campos Novos conseguiu recapturar um dos quatro adolescentes que fugiram na noite desta sexta-feira do Casep de Joaçaba. A PM recebeu a informação de que quatro adolescentes com as mesmas características dos que fugiram do Casep estariam na estrada de ferro no trecho Capinzal/Barra do Leão (interior de Campos Novos). Os policiais fizeram um cerco e por volta das 16h conseguiu recapturar M.P, de 17 anos, de Piçarras (SC), apreendido por furto.

 Permanecem foragidos W.G.R., de Capinzal, apreendido por furto e I.P.R., de Florianópolis, apreendido por triplo homicídio em Palhoça (SC). Esta foi a primeira fuga depois que a Associação Amigos do Meio Oeste (AMO) assumiu a administração do Casep de Joaçaba. Qualquer informação que possa indicar a localização dos foragidos deve ser repassada à PM pelo telefone 190.

 A fuga

 De acordo com a Polícia Militar os adolescentes estavam no regime de regalia e recebiam benefícios pelo bom comportamento. Na noite de sexta-feira dois deles estavam na sala da administração da unidade com o responsável pela segurança. Outro se encontrava na cozinha e o terceiro no corredor. Este último pediu ao segurança para ir ao banheiro. Quando o funcionário foi auxiliar o rapaz, os quatro internos correram passando por uma porta que estava entreaberta e pularam as grades que cercam o Casep nos fundos para um matagal.

Dois adolescentes estavam internados por furto, sendo que um deles seria transferido para Itajaí nos próximos dias, e outro respondia por lesões corporais e posse de entorpecentes. O quarto, considerado o mais perigoso do grupo, é acusado de triplo homicídio. Ele teria confessado ter matado um homem e os dois filhos em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM