Geral
14/12/2012 Edenara Maria Mascarello de 33 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta sexta-feira (14) em Ouro, não resistiu aos ferimentos e faleceu as 12h40min no Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 09h40min na SC 135 que liga Ouro/Lacerdópolis, próximo a Sede da Polícia Militar, na saída do município de Ouro e envolveu um Golf placas MGC 1377 de Capinzal e um Fiat Uno com placas AFD 8644 de Capinzal. O Golf era conduzido por Márcio Cesar dos Santos, popular Baiano, que fugiu do local do acidente. Edenara Maria Mascarello, conduzia o Uno, ela ficou presa as ferragens e sofreu vários ferimentos pelo corpo. Segundo informações ela estava em processo de separação do condutor do Golf que teria causado o acidente. No veículo também estava à irmã da condutora, Marcia Elizildes Inês Mascarello Farinia de 44 anos que segundo informações também sofreu ferimentos. Há indícios de que a colisão tenha sido proposital já que aconteceu em uma reta e segundo relatos de populares o casal estava em processo de separação e também tinha um histórico de brigas. Alem disso o motorista fugiu do local.
As duas vítimas do acidente foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal e transferidas ao Hospital Universitário Santa Terezinha do município de Joaçaba. A Polícia Civil foi acionada e está trabalhando na tentativa de capturar o suspeito que segundo informações ainda teria apanhado antes do acidente, a filha do casal de 03 anos, na Creche Raio de Sol do Loteamento Por do Sol em Capinzal. Edenara Maria Mascarello era natural do Rio Grande do Sul, trabalhava na Secretaria de Saúde de Capinzal e deixa uma filha de 3 anos, sua irmã continua internada. O acusado foi preso pela Polícia Civil no interior de Erval Velho. A prisão foi realizada pela equipe do Delegado André Cembranelli. O comerciante, suspeito de provocar o acidente foi detido por volta das 15h, em uma comunidade do interior de Erval Velho, distante 19 quilômetros do centro de Capinzal. Ele não esboçou reação e foi conduzido a Delegacia de Capinzal para depoimento. A filha do casal, de apenas 03 anos, estava com ele e foi deixada aos cuidados da avó paterna. Antes de contar a sua versão dos fatos, Bahiano precisou ser conduzido ao pronto socorro do Hospital Nossa Senhora das Dores, pois se queixava de fortes dores abdominais decorrentes do acidente. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso qualificado e por tentativa de homicídio qualificado. Depois de prestar depoimento foi transferido para o Presídio Regional de Joaçaba.
De acordo com o Delegado André Cembranelli, Edenara e Marcio estavam em processo de separação. Ela teria registrado inclusive alguns boletins de ocorrência por violência doméstica e ameaça contra o ex-marido. O último deles, inclusive às 08h22min, na Delegacia de Joaçaba, após realizar o exame de corpo delito no IML. No último BO, a vítima narrou que estava sendo perseguida pelo ex-marido.
A mãe das vítimas, Mirtes Beltrame Mascarello, conversou com a reportagem da Rádio Catarinense, ouça:
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download