ALL se manifesta sobre polêmica envolvendo ponte férrea em Marcelino Ramos

Inspeção técnica da ANTT mostra que ponte não é segura para trânsito pesado

Geral
11/03/2012

   A América Latina Logística (ALL) se manifestou na manhã desta segunda-feira (12) a respeito da situação da Ponte Férrea em Marcelino Ramos (RS). A ponte, transformada em rodoferroviária através de um protocolo de intenções assinado em 1989, encontra-se com o assoalho de madeira em estado precário de conservação. As pranchas estão soltas, quebradas e com pregos salientes causando prejuízos aos usuários. 

   A ALL ingressou com uma ação na Justiça Federal, na vara de Erechim, solicitando liminar para obrigar o município de Marcelino Ramos à proibir o trânsito de caminhões pesados. Este tipo de trânsito estaria danificando o assoalho, contribuindo ainda mais para o agravamento do problema. A ação ainda não foi julgada pela Justiça Federal.  A Coordenadora de Relações Coorporativas de Patrimônio da América Latina Logística, VÂNIA LOPACINSKI, concedeu entrevista a Rádio Catarinense esclarecendo algumas questões já que existem muitas reclamações por parte dos usuários.  De acordo com ela o controle do tráfego rodoviário é de responsabilidade de Marcelino Ramos que não estaria adotando medidas principalmente para conter o trânsito pesado. VÂNIA LOPACINSKI diz também que o local apresenta risco para caminhões e ônibus, segundo inspeção técnica realizada pela Agência Nacional dos Transportes:

Ouvir 

    Questionada sobre o estado de conservação da ponte, a coordenadora de Relações Coorporativas da ALL disse que a empresa procura manter o local em condições seguras para o tráfego. VÂNIA LOPACINSKI frisa que a manutenção do assoalho, que está rendendo muitas reclamações por parte de usuários, é de responsabilidade da prefeitura de Marcelino Ramos:

Ouvir 

    A ponte centenária, na divisa de SC com o RS, apresenta problemas sérios no assoalho. Algumas obras de melhorias foram promovidas nos últimos tempos, mas com durabilidade pequena.

Fonte: Radio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM