Geral
04/12/2012 A Rádio Catarinense AM-FM de Joaçaba, mantendo a tradição e o slogan de emissora mais premiada de SC, recebeu nesta segunda-feira (03) no Rio de Janeiro a Menção Honrosa da 7ª edição do Prêmio Sindihrio de Jornalismo.
A solenidade de entrega da premiação aconteceu no salão de atos do Museu Nacional e foi prestigiada por jornalistas de todo Brasil. O Prêmio, um dos mais tradicionais da mídia do eixo Rio-São Paulo, é uma iniciativa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Rio de Janeiro. O concurso foi criado com objetivo de valorizar o papel da imprensa na cobertura de assuntos relacionados à Saúde. Nesta edição, a Comissão Organizadora elegeu o tema “A tecnologia a serviço da Saúde” como critério de inscrição.
A Rádio Catarinense chegou a etapa final, superando emissoras renomadas no Brasil na etapa classificatória, com uma reportagem de autoria do jornalista Marcelo Santos e com edição de áudio de Kleiton Silva. A matéria explora jornalisticamente uma tecnologia pioneira que está sendo desenvolvida na Unoesc em Joaçaba. A comissão julgadora, formada por médicos e jornalistas consagrados na mídia brasileira, concedeu o prêmio a Paulo Roberto Rocha da Rádio Gaúcha de Porto Alegre. A reportagem da Rádio Catarinense ficou em 2º lugar, recebendo a Menção Honrosa. Em 3º ficou Eduardo Mattos da Rádio Gaúcha.
O jornalista Marcelo Santos, coordenador de Jornalismo da Rádio Catarinense, representou a emissora na solenidade realizada no Rio de Janeiro. “A Menção Honrosa concedida a Rádio Catarinense no Rio, na noite desta segunda-feira serve para mostrar que a emissora, localizada no interior de Santa Catarina, que tem tradição em prêmios, está produzindo conteúdos de qualidade e que se nivelam com grandes emissoras do país em se tratando de produção de grandes reportagens ou reportagens especiais. Estamos muito felizes e comemorando o feito, principalmente pela classificação a etapa final, passando pelo crivo da comissão julgadora e superando algumas emissoras de renome”, disse Marcelo Santos.
Ao longo da história, a emissora já conquistou inúmeros prêmios, inclusive de caráter nacional como é o Sindhrio. Mais uma vez nossos profissionais subiram ao palco para receber uma premiação, dividindo espaço com grandes nomes do jornalismo brasileiro.
RESULTADO– Prêmio Sindhrio 2012
1º Paulo Rocha – Rádio Gaúcha (Porto Alegre-RS)
2º Marcelo Santos – Rádio Catarinense (Joaçaba-SC)
3º Eduardo Mattos – Rádio Gaúcha (Porto Alegre-RS)
A Reportagem
A reportagem produzida e de autoria do jornalista Marcelo Santos, coordenador de Jornalismo da Rádio Catarinense, com edição de áudio de Kleiton Silva, indicada para a final no Rio de Janeiro/RJ, abordou uma tecnologia desenvolvida por professores e alunos da Unoesc/Joaçaba que pode se transformar numa grande aliada para os médicos brasileiros. A reportagem “Leitor Dermatoglifico: Um novo aliado no diagnóstico de doenças” aborda um estudo do professor e doutor em genética Rudy Nodári, iniciado em 1998, que investiga as características das impressões digitais. Um leitor digital, único no mundo, criado exclusivamente para coletar e processar as informações, está permitindo reconhecer marcas e apontar potencialidades genéticas através de linhas e desenhos. A matéria revela que novos caminhos para diagnosticar doenças podem estar sendo trilhados no interior de Santa Catarina.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download