Geral
28/11/2012 A Regional de Saúde com sede em Joaçaba divulgou esta semana um balanço sobre os casos de AIDS na região Meio-Oeste. Dados do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis revelam que 250 pessoas estão contaminadas pelo vírus e recebem tratamento disponibilizado gratuitamente pelo SUS. A maior incidência está nos municípios de Joaçaba, Campos Novos e Herval d”Oeste. A enfermeira Nilza Huguem da Gerência Regional de Saúde confirma os números e mostra-se preocupada com a situação. De acordo com ela por ano são registrados em média 20 novos casos de AIDS nos municípios da região:
Ouvir
Santa Catarina possui atualmente 27 mil casos registrados de HIV. O números da mostram que a doença avança a cada ano no Brasil e com um agravante em Santa Catarina: o número de vítimas não diminuiu, mas permanece estável desde que o coquetel começou a ser distribuído.
O outro fator que preocupa autoridades da saúde é o diagnóstico tardio. Segundo estimativas do Ministério da Saúde e da Vigilância Epidemiológica, no estado, pelo menos 1/3 de todas as pessoas infectadas com o HIV não sabem que estão com o vírus. Para tentar reverter esta situação o Governo está implantando o teste rápido em todos os municípios brasileiros. A Gerente de Saúde em Joaçaba Ivanice Peccim, explica que num primeiro momento o exame estará disponível exclusivamente para gestantes:
Ouvir
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download