Reportagem da Rádio Catarinense é indicada para Prêmio Nacional de Jornalismo no RJ

Matéria do jornalista Marcelo Santos aborda tecnologia desenvolvida na Unoesc

Geral
28/11/2012

   A Rádio Catarinense AM-FM com sede em Joaçaba, emissora que faz parte da Rede Catarinense de Rádios, foi indicada para mais um Prêmio Nacional de Jornalismo. Ao longo dos últimos anos a emissora, que tem uma atuação forte no jornalismo, se consolidou como uma das mais premiadas de Santa Catarina. Foram inúmeros prêmios conquistas no Estado e até mesmo em nível de Brasil.

   Desta vez a indicação foi para o 7º Prêmio Sindhrio de Jornalismo na área da Saúde, que é uma iniciativa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Rio de Janeiro.  O Prêmio foi criado com objetivo de valorizar o papel da imprensa na cobertura de assuntos relacionados à Saúde. Nesta edição, a Comissão Organizadora elegeu o tema “A tecnologia a serviço da Saúde” como critério de inscrição.  

  A reportagem produzida e de autoria do jornalista Marcelo Santos, coordenador de Jornalismo da Rádio Catarinense, com edição de áudio de Kleiton Silva, indicada para a final no Rio de Janeiro/RJ, abordou uma tecnologia desenvolvida por professores e alunos da Unoesc/Joaçaba que pode se transformar numa grande aliada para os médicos brasileiros. A reportagem “Leitor Dermatoglifico: Um novo aliado no diagnóstico de doenças” aborda um estudo do professor e doutor em genética Rudy Nodári, iniciado em 1998, que investiga as características das impressões digitais. Um leitor digital, único no mundo, criado exclusivamente para coletar e processar as informações, está permitindo reconhecer marcas e apontar potencialidades genéticas através de linhas e desenhos. A matéria revela que novos caminhos para diagnosticar doenças podem estar sendo trilhados no interior de Santa Catarina.

   A reportagem produzida em Joaçaba, com duração de 10 minutos, disputou a etapa classificatória com emissoras de Rádio de todo Brasil e classificou-se para a etapa final, cujo resultado será divulgado na próxima segunda-feira (03) no Museu Nacional no RJ. O autor da matéria e a direção da emissora receberam nesta terça-feira (27) convite da Comissão Organizadora do Prêmio para participar da solenidade na próxima semana. De todas as matérias inscritas, apenas 3 foram qualificadas para o Prêmio através de uma comissão julgadora formada por médicos e jornalistas de todo país. A Rádio Catarinense está na final junto com profissionais da Rádio Gaúcha de Porto Alegre.

   O Sindhrio é o 18º Prêmio conquistado pelo jornalista Marcelo Santos, que já foi indicado para prêmios importantes como GP Ayrton Senna de Jornalismo (nacional), Imprensa Embratel (nacional), Fatma, Fiesc, Unimed, Acaert entre outros.

 

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM