Polêmica: Postes de iluminação estão sendo implantados no passeio público em Ouro

Deinfra e Prefeitura divergem sobre responsabilidade do trecho

Geral
27/11/2012

    A Central de Jornalismo da Rádio Catarinense recebeu reclamação de pedestres que utilizam as calçadas às margens da SC-303, trecho entre o município de Ouro e a ponte do Caravággio, na saída para Lacerdópolis. O local é muito utilizado para a prática de caminhada e está sendo obstruído com a colocação de postes da rede elétrica. Na manhã desta terça-feira, a nossa reportagem entrou em contato com o superintendente regional do Deinfra para saber a situação referente à faixa de domínio e a fiscalização das obras. Dagoberto Primo afirma que a jurisdição do Deinfra é sobre o trecho que vai de Lacerdópolis até a ponte de Caravággio, no município de Ouro. Conforme Dagoberto Primo, a empreiteira que está fazendo a colocação dos postes, contratada pela Celesc, já havia colocado alguns postes de forma irregular e que foram substituídos sob determinação do Deinfra. Ele garante que nesse trajeto, onde o Deinfra tem responsabilidade, a fiscalização está sendo feita por um técnico do órgão, e que a partir da ponte em direção ao perímetro urbano, a responsabilidade é da Prefeitura de Ouro:
Ouvir

   O diretor de Urbanismo da Prefeitura de Ouro, Alex Sandro Silva, reconhece que o perímetro urbano é até a comunidade de Caravággio, porém, ele argumenta que a jurisdição, ou seja, o trecho que é de responsabilidade do município, seria até em frente à Lanchonete Tio Patinhas. O diretor de Urbanismo revela que a Prefeitura não deu autorização para colocação dos postes, tendo em vista que foi solicitado um parecer jurídico sobre o pedido feito pela Celesc. Alex Sandro Silva admite que foi informado no fim de semana que os postes estavam sendo colocados na calçada:
Ouvir

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM