Geral
20/11/2012 Às 12h43 desta terça-feira (20) a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu a ligação de uma mulher desesperada dizendo que o companheiro estava tentando matá-la. Imediatamente o COPOM destacou quatro viaturas incluindo o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) até a linha Caraguatá em uma propriedade às margens da SC-303, km 6, próximo à ponte sobre o Rio Caraguatá no limite com o município de Lacerdópolis. No local os policiais se depararam com a vítima, de iniciais C.A.S., de 26 anos, o acusado por ela, de iniciais R.F.G., de 32 anos, e o filho do casal de apenas 50 dias de vida. Na casa a PM apreendeu uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 38 desmontado, munições de diversos calibres e apetrechos para recarregar munição, além de materiais para caça.
O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia de Joaçaba para prestar depoimento. A vítima relatou que teve uma discussão com o companheiro na noite desta segunda-feira, e que desde então ele não estaria deixando ela sair de casa. Ela disse que teria tentado ligar para a Polícia Militar, mas o acusado tirou o celular dela, e teria partido para cima dela, tentado estrangulá-la e a jogado no sofá. Nesse momento, para se defender, ela acertou um chute no agressor e conseguiu escapar. O bebê estava na cama. Ela o acusa de ter um histórico de violência contra mulheres. “Ele me levantou na parede, disse que iria me mandar para o inferno, depois pegou a espingarda e ameaçou de se matar”, revelou em entrevista a Rádio Catarinense, ouça:
Ouvir
A vítima manteve a representação contra o companheiro. Ele não quis falar sobre o assunto, e negou ter agredido a mulher. Segundo informações ele já teria passagens pela polícia pela prática de violência contra mulheres. Ele foi enquadrado no artigo 147 do Código Penal (ameaçar alguém por palavra, escrito ou gesto, pena varia de 1 a 6 meses de detenção ou multa).
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download