Geral
19/11/2012 Apesar de todos os esforços governamentais e do setor privado, o êxodo de talentos e capital humano do grande oeste catarinense não foi estancado. Recém-editado estudo de quatro docentes da Unoesc – incluído o reitor Arístides Cimadon – apresenta conclusões preocupantes: a população jovem está reduzindo velozmente e a população de idosos aumentando, a economia perde dinamismo e as carências infraestruturais afugentam novos empreendimentos.
De autoria dos professores Augusto Fischer, Alciomar Antonio Marin, Aristides Cimadon e Luiz Carlos Lückmann, o livro “Análise demográfica, educacional e socioeconômica nas Secretarias de Desenvolvimento Regional do Oeste Catarinense: período 2000 a 2010” foi lançado neste mês pela Editora da Universidade do Oeste de Santa Catarina.
A obra focaliza três estudos sobre o Oeste catarinense: a análise socioeconômica, a análise demográfica e a análise do contexto educacional. Tem como objetivo avaliar as potencialidades das regiões de abrangência das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). O livro analisa, igualmente, os índices FIRJAN de Desenvolvimento Mundial (IFDM), como complemento aos indicadores socioeconômicos, demográficos e educacionais. E nesta entrevista, o reitor Aristídes Cimadon amplia a discussão sobre a obra.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download