Alerta: PM procura veículos com bandidos que estariam planejando atentados no Meio Oeste

Comunicado foi repassado pelo Comando Geral da PM em Florianópolis

Geral
16/11/2012

   O Comando Geral da Polícia Militar em Florianópolis enviou comunicado ao comando do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com sede em Herval d' Oeste, alertando sobre a onda de atentados que vem acontecendo em Santa Catarina. Uma sala de situação foi criada na Capital para acompanhar os casos de violência contra servidores, patrimônio do Estado, viaturas e prédios públicos e ônibus, praticados, possivelmente por pessoas ligadas à facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC). A atenção redobrou depois que dois jovens, de 13 e 18 anos, foram presos no fim da tarde desta quinta-feira, em Lages, suspeitos de integrar uma gangue que estaria prestes a realizar uma série de atentados na cidade. Com eles, foram encontrados dois revólveres, munição e crack. As ações criminosas envolveriam o incêndio a um ônibus de transporte urbano na região do Bairro Guarujá, onde os suspeitos foram presos, e ataques a tiros contra bases da PM, delegacias da Polícia Civil e os dois presídios da cidade.


   O 26º BPM recebeu informações do Serviço de Inteligência (P-2) de possíveis atentados até o fim de semana na região Meio Oeste. Os policiais também estão atentos à informação de que quatro veículos – um Siena branco placas MGT-0946, um Focus prata placas MAR-3297 e um Gol vermelho placas MFR-8916, todos de Florianópolis, e um furgão Citroen Jumper branco ou cinza com placas BAV-5681 de São Paulo que estariam circulando na região com bandidos que estariam visando praticar atentados. No 26º BPM, uma equipe formada por 1 oficial e 14 soldados está escalada para prestar apoio no litoral do Estado em uma eventual necessidade.

Foto: Clicrbs

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM