Geral
06/11/2012 Uma Capivara foi flagrada na manhã desta terça-feira (06) no Rio do Peixe em Joaçaba. Considerada o maior roedor do mundo, a capivara estava numa laje tomando banho de sol nas proximidades da passarela Atílio Pagnoncélli que faz a ligação para pedestres entre Joaçaba e Herval d’Oeste. A foto foi feita por João Luchese.
Capivara
As capivaras vivem em grupos familiares que podem chegar a 20 indivíduos ou mais. Geralmente, o grupo é composto por um macho dominante, várias fêmeas adultas com filhotes e outros machos subordinados. Os machos têm uma grande glândula sebácea sobre a cabeça, que utilizam para demarcar sua dominância através do cheiro. São encontradas próximo da água, em florestas ao longo de rios e em lagoas. As capivaras alimentam-se de grama e também de vegetação aquática. Quando estão em perigo, as capivaras mergulham dentro d'água e nadam sob a superfície até escapar. São excelentes nadadoras e podem permanecer submergidas por vários minutos.
Ouvinte Repórter
Flagrou alguma cena curiosa ou algo inusitado? Mande sua foto para a Rádio Catarinense: jornalismo@radiocatarinense.com.br
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download