Geral
31/10/2012 O Hemocentro Regional de Joaçaba está precisando, em caráter de urgência, de sangue tipo O-. Diante da dificuldade o Hemosc Joaçaba está conclamando às pessoas, principalmente com fator RH negativo, que estiverem bem de saúde, pesando mais de 50 quilos, com faixa etária entre 18 e 60 anos e bem alimentados que façam a doação com urgência. É necessário a apresentação de um documento oficial com foto.
Maicon Bortoluz, bioquímico chefe da divisão técnica do Hemosc Joaçaba, comenta que de domingo para segunda o Hemocentro de Lages acabou precisando de sangue O-, sendo que a unidade de Joaçaba precisou transferir o estoque para atender a demanda. Ele explica que o Hemosc trabalha em média com 15 a 20 bolsas, e que na última madrugada estava com apenas quatro bolsas para atender a 27 hospitais da região.
Bortoluz reitera que se houver uma emergência o Hemosc estaria desguarnecida de estoque, que além do sangue Ó negativo o volume é baixo também na tipagem A negativo. Ele reforça que é necessário a reposição para no mínimo 15 bolsas. O horário de atendimento do Hemosc é das 12h30 às 18h30.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download