Moradores fazem abaixo-assinado contra instalação do IGP próximo ao HUST

Maior preocupação da vizinhança é com o IML

Geral
30/10/2012

   O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba, que está sendo transferido para um novo local, está sendo alvo de um abaixo assinado. A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado locou o imóvel onde funcionava a antiga sede da Advocacia Geral da União, nas proximidades do Hospital Universitário Santa Teresinha. A mudança está ocorrendo diante da precariedade das instalações atuais e da necessidade de um espaço mais adequado para atender a demanda dos 20 municípios da área de atuação. Há mais de 4 anos o IGP funciona em salas cedidas pela Delegacia Regional de Polícia na rua Tiradentes. Moradores vizinhos ao imóvel onde vai funcionar o Instituto fizeram um abaixo assinado e encaminharam a prefeitura se posicionando contra a instalação naquele local.

   O Secretário de Administração do município de Joaçaba, Celso Felipe Bordim, explica que a maior preocupação dos moradores é um possível mau cheiro que possa surgir com o funcionamento do IML:
Ouvir

  A Central de Jornalismo da Rádio Catarinense manteve contato com o perito criminal Leandro Paniáglo Moreira. Ele descarta qualquer possibilidade de cheiro oriundo por parte dos exames que são realizados em cadáveres e em outros procedimentos:
Ouvir

   O novo local próximo ao Hospital Universitário Santa Teresinha tem mais de 700 metros quadrados e é considerado apropriado para realização de perícias criminais, emissão de documentos e exames. A partir do ano que vem o objetivo é ampliar a prestação de serviços com a possível instalação de um laboratório para análise de drogas, procedimento que atualmente é feito em Lages.

    O perito criminal, Alexandre Cazu Tobolt, destaca que Joaçaba foi contemplada com uma mesoregional do IGP, a 8ª unidade em Santa Catarina. Ele destaca a importância e os serviços que serão prestados:
Ouvir

    As salas que atualmente abrigam o Instituto Geral de Perícias, na Delegacia Regional de Polícia Civil, deverão ser ocupadas por uma delegacia especializada no atendimento à mulher vítima de violência doméstica.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM