Justiça determina que prefeitura de Ouro retome convênio com hospital

Contrato havia sido suspenso pelo prefeito Neri Miquelotto

Geral
29/10/2012

    O Poder Judiciário da Comarca de Capinzal determinou na tarde desta segunda-feira, dia 29, em caráter liminar, que a Prefeitura Municipal de Ouro retome imediatamente o convênio com o Hospital Nossa Senhora das Dores e disponibilize a população o atendimento de urgência e emergência com plantão 24 horas.

   O convênio foi cancelado pelo Prefeito Nerí Miquelotto na quarta-feira, dia 24, sob a alegação de o município passava por dificuldades financeiras diante da queda na arrecadação. Desde então, os moradores de Ouro que precisaram de atendimento fora do expediente normal se viram obrigados a buscar o plantão do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba ou pagar pela consulta. A ação civil pública solicitando a retomada do atendimento 24 horas foi protocolada pela Promotora Karla Bárdio Meireles Menegotto, representante do Ministério Público da Comarca. O Juiz Fernando Machado Carboni concedeu a liminar pleiteada pela promotoria e determinou que a Administração Municipal de Ouro retome imediatamente o convênio sob pena de multa diária de R$ 05 mil. O magistrado afirmou que o descumprimento da decisão pode resultar em crime de desobediência por parte do prefeito Neri Miquelotto. 

Fonte: vejaovale
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM