Geral
29/10/2012 O presidente da União da Associação de Moradores de Curitibanos, Dorneli Luiz Serena, confirmou em entrevista a Rádio Catarinense na manhã desta segunda-feira (29) que além do coordenador do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Joaçaba, José França, mais dois monitores foram afastados das funções. A medida foi tomada após a realização de uma operação “Pente Fino” na quinta-feira (25) desencadeada pelo Ministério Público e pelo Juiz Corregedor da unidade, Alexandre Dittrich Bühr, com apoio das polícias Militar e Civil.
Nos últimos meses o Casep registrou inúmeras fugas, sendo que no caso mais grave um mesmo adolescente fugiu 15 vezes. Após denúncias de irregularidades, o Poder Judiciário decidiu promover uma operação para apurar eventuais problemas que acabaram se confirmando na operação. A unidade passou ser comandada pela psicóloga Luciane Kunz que está há 8 anos desenvolvendo trabalhos no CASEP e que foi nomeada interinamente para o cargo. Além dela, mais quatro monitores provisórios estão atuando na unidade. Durante diligência os policiais encontram cigarros e isqueiros, objetos não permitidos para o local.
Quinze adolescentes estavam cumprindo medida sócio-educativa, sendo que a capacidade é para 12. Três infratores foram transferidos no mesmo dia para outras unidades de SC. Também foi determinado que o CASEP de Joaçaba não receba mais menores de outras regiões do Estado. O procedimento administrativo corre em sigilo de Justiça. As irregularidades que teriam sido constatadas dizem respeito a questões administrativas e disciplinares. O CASEP terá que ser administrado por profissional com formação superior dentro da área.
Dorneli Luiz Serena destacou que esteve em Joaçaba acompanhando a operação a pedido da promotora da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Joaçaba, Mônica Lerch Lunardi. Serena passou o domingo (28) acompanhando as atividades no Casep de Joaçaba. Ele destaca que as unidades que são consideradas referência no Estado são a de Caçador, Curitibanos e Joaçaba.
Serena ressalta que a Ong precisa contratar imediatamente mais duas pessoas para trabalhar no Casep de Joaçaba, com salário de até R$ 1.200,00, na escala de 12h por 36h a partir do dia 1º de janeiro de 2013. Depois disso, mais dois monitores serão contratados para atender a demanda exigida pelo Ministério Público. Uma assistente social também precisará ser inserida no quadro de funcionários.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download