Geral
26/10/2012 O Governo do Estado decidiu contingenciar convênios firmados com prefeituras catarinenses. Os convênios que estão alvo da medida foram celebrados pelos municípios com o Estado e cada um se comprometeu de pagar uma parte da obra. Faltando cerca de dois meses para encerrar o mandato dos prefeitos, o Governo suspendeu a liberação de recursos para os convênios em andamento. O presidente da Federação Catarinense dos Municípios, Douglas Vármin, reclama que muitos prefeitos podem ter as contas rejeitadas depois e se tornar fichas sujas porque não conseguirão cumprir com os compromissos assumidos diante da falta do repasse prometido pelo Estado:
Ouvir
A Federação Catarinense dos Municípios entregará ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público um dossiê da crise. Além dos recursos para fazer frente aos convênios, que agora foram contingenciados pelo Governo, as prefeituras catarinenses amargam redução de R$ 350 milhões no repasse do FPM pelo Governo Federal. As perdas relacionadas ao Fundo de Participação dos Municípios foram provocadas pela desoneração do IPI dos automóveis, eletrodomésticos, das exportações e também da CID, todos impostos que são divididos com as prefeituras. O presidente da Federação Catarinense dos Municípios, Douglas Vármin, desabafa:
Ouvir
Em nota enviada pela Secretaria da Fazenda o governo explicou que os convênios assinados com os municípios não foram cancelados. Segundo ele, em razão da queda de arrecadação o governo apenas realinhou o prazo de execução das obras.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download