Geral
26/10/2012 A Polícia Militar, através do PPT, conseguiu estourar na noite desta quinta-feira (25) um ponto de tráfico de drogas no município de Herval d”Oeste. Quatro pessoas foram presas na operação e vários objetos oriundos de furtos foram recuperados.
A ocorrência originou através de uma ligação para o 190 onde a mãe de uma menina de 13 anos pedia ajuda para a PM para localizar a filha que estava desaparecida desde a noite de sábado. Populares informaram a família que a criança estaria numa casa localizada na rua Daniel Guidi no bairro São Jorge. A criança teria sido levada para lá ainda na noite de sábado por pessoas que estavam circulando nas imediações de uma Igreja do bairro com uma Fiat Uno vermelho. Com receio de chegar na casa, alugada por um grupo de pessoas de Caçador, a família decidiu acionar a PM. Policiais do PPT se deslocaram até o endereço informado e efetuaram a prisão das quatro pessoas. Outras pessoas que estavam na casa conseguiram fugir pelos fundos, possivelmente levando junto a menina que continua desaparecida.
No interior da residência foram encontradas diversas jóias, aparelhos de Dvds, um notebook, um monitor de TV de 32 polegadas, aparelhos celulares, dinheiro, drogas, cachimbo para crack, balança de precisão e até um moedor de maconha usado para facilitar a preparação dos cigarros. Os policiais acreditam que as pessoas que fugiram conseguiram levar a maior parte da droga.
Foram presos dois homens (20 e 38 anos), uma mulher (32 anos) e uma adolescente de 17 anos enquadrada por ato infracional. Os acusados por tráfico tem passagem pela polícia por tráfico, desacato e porte ilegal de armas. O local, que registrava uma grande movimentação de pessoas dia e noite, já vinha sendo monitorado pela polícia. O delegado Bruno Boaventura lavrou flagrante por tráfico. Os acusados foram encaminhados ao presídio regional de Joaçaba. A menor foi ouvida com a presença do conselho tutelar e da mãe.
Menina de 13 anos
Os pais da menina que está desaparecida estiveram na delegacia de polícia na noite desta quinta-feira (25) e conversaram com a reportagem da Rádio Catarinense. Eles informaram que a criança havia saído de casa sábado para participar de um culto em companhia da irmã e não mais retornou para a casa. De acordo com a mãe, Rosinei de Paula, foi a segunda vez que ela desaparece, sendo que na outra oportunidade ela foi localizada num matagal. Suspeita-se que a menina poderia estar sendo usada por traficantes.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download