Geral
11/10/2012 Rendeu polêmica nas redes sociais a notícia divulgada esta semana pela Rádio Catarinense dando conta de que a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar uma comunidade no Facebook que estaria denegrindo imagens de personalidades e empresas de Joaçaba. O principal alvo das abordagens humorísticas foi o monumento Frei Bruno.
A Associação dos Amigos de Frei Bruno, a CDL e também a Paróquia Santa Teresinha, registraram um boletim de ocorrência policial em razão do posicionamento pejorativo da página. Ontem, após a notícia ser veiculada, o moderador da comunidade “Joaçaba Mil Grau”, que não se identifica, removeu todas as fotos de Frei Bruno da página. Os investigadores tentam identificar o proprietário que poderá ser responsabilizado pelos atos.
O pároco Paulo Ramos da Silva entende que antes da liberdade de expressão, defendida pelo criador da página, tem que prevalecer o respeito e não a ridicularização:
Ouvir
A equipe de reportagem da Rádio Catarinense conseguiu localizar na manhã desta quinta-feira um dos proprietários e administradores da comunidade “Joaçaba Mil Grau”. A página, que está hospedada no Facebook, foi criada e é administrada por 3 pessoas. Sem revelar o nome, um dos integrantes do grupo, confirmou que o conteúdo que rendeu polêmica foi removido e que a intenção da comunidade não é ridicularizar, ofender ou discriminar pessoas. Ouça a entrevista:
Ouvir
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download