Vigilância Sanitária aponta causa da intoxicação alimentar em Ibicaré

Mais de 60 passaram mal após almoço servido em Linha Estreito

Geral
07/03/2012

      A Vigilância Sanitária recebeu na manhã desta quarta-feira (07) o laudo da análise feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) em Florianópolis, dos alimentos recolhidos de uma festa em uma propriedade na comunidade de Linha Estreito, interior de Ibicaré, que causou intoxicação em quase 60 pessoas. A gerência regional de Saúde foi comunicada do fato pelos municípios de Luzerna, Joaçaba e Erval Velho, dando conta que pessoas estavam procurando atendimento médico apresentando vômito, diarreia, náuseas e febre. A Vigilância Sanitária esteve em Luzerna conversando com o proprietário que cedeu o sítio para a festa particular envolvendo religiosos. Trata-se de uma residência não habitada, utilizada principalmente nos finais de semana. No local foram colhidas sobras da comida servida no evento, sendo carnes, saladas e maionese. A gerente regional de Saúde, Ivanice Pecin, confirma que a contaminação foi causada pela bactéria salmonela:

  Ouvir

    Ivanice Pecin fala sobre as medidas tomadas pela Gerência de Saúde em relação à propriedade em que houve a contaminação:

  Ouvir

Fonte: Radio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM