Joaçaba: Enfermeira prescreve medicamentos a paciente e será afastada da função

Secretaria de Saúde abriu inquérito administrativo para investigar caso

Geral
10/10/2012

   A Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba está abrindo inquérito administrativo para investigar um fato registrado na semana que passou na unidade de saúde da Vila Remor. Sem médico no ESF, uma enfermeira emitiu receita médica com dois medicamentos para uma paciente que buscava por atendimento. A paciente usou por alguns dias a medicação conforme prescrito pela enfermeira, o problema não foi resolvido e a família fez o encaminhamento através de consulta particular.

   O médico Élcio Bonamigo, membro do Conselho Regional de Medicina, teve acesso a receita e afirma que a enfermeira não tem competência para prescrever o tipo de medicação que está na receita. No entendimento dele a enfermeira deveria ter encaminhado a paciente para outra unidade ou até mesmo para o pronto socorro do hospital para avaliação médica:
Ouvir

  O Secretário de Saúde, Jorge Ronaldo Phol, admite que houve falha no atendimento da paciente e medidas serão adotadas para apurar responsabilidade. A primeira providência será o afastamento da enfermeira que assinou a receita:
Ouvir

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM