Geral
07/03/2012 A América Latina Logística (ALL) ajuizou em janeiro deste ano uma ação ordinária contra a prefeitura de Marcelino Ramos (RS) em razão do estado em que se encontra a ponte rodoferroviária na divida de SC com o RS. Um protocolo de intenções assinado em 1989, entre município e empresa, estabelecendo algumas obrigações, permitiu o acesso de veículos pelo local.
Na ação que tramita pela Justiça Federal na vara de Erechim, a ALL solicita uma liminar obrigando o município à restringir o trânsito de caminhões pesados e também efetuar os devidos reparos no assoalho de madeira. Mesmo com algumas reformas promovidas ao longo dos últimos anos, a ponte está em estado precário de conservação. Os dormentes utilizados como assoalho estão soltos com pregos espalhados ao longo da ponte que causam prejuízos frequentes aos usuários. A ponte, um dos principais pontos turísticos da cidade, é uma das principais ligações entre os dois estados e está praticamente abandonada pelas autoridades.
O advogado que representa a ALL na ação, Nilton Beck Muradás Júnior, de Porto Alegre, disse a reportagem da Rádio Catarinense, que existe uma certa omissão por parte do município de Marcelino Ramos que não teria tomado nenhuma providência mais enérgica no sentido de coibir o trânsito de caminhões pesados pelo local. Os caminhões, que passam diariamente pela ponte contribuem, em razão do peso, para danificar o assoalho que é de madeira.
A solução para o impasse está nas mãos da Justiça Federal, uma vez que o município alega que a responsabilidade pela manutenção da ponte é da ALL, concessionária responsável pela ferrovia, malha sul.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download