Advogado do motorista que teria provocado acidente com mortes em Joaçaba concede entrevista

Populares informaram a PRF que condutor fazia zigue-zague na pista

Geral
11/09/2012

   Recebeu alta do Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba o motorista do veículo que se envolveu em acidente que resultou na morte de três pessoas na última sexta-feira na BR-282 em Joaçaba. Vanderlei Chaves, 42 anos, conduzia um Ford Focus, placas de Herval d'Oeste, que colidiu contra um Golf placas de Ponte Serrada e um caminhão com placas de Ouro. O acidente aconteceu por volta das quatro horas da tarde, próximo ao trevo da Coperio. Segundo informações de populares, o Focus fazia zigue-zague na pista antes de se chocar com os dois veículos. Adriana Tobias, 30 anos, e Janice Stecanella, 43 anos, estavam no Golf e perderam a vida no local do acidente, presas nas ferragens. Cerca de duas horas depois, morreu no hospital o condutor do Golf, Marcos Antônio Trindade, 42 anos. Letícia Aparecida Alves, 24 anos, única sobrevivente do acidente, permanece internada com quadro instável. Álvaro Xavier, advogado de Vanderlei Chaves, salienta que o motorista foi submetido a teste de bafômetro que nada constatou, bem como a exame toxicológico, que também descartou o uso de entorpecentes:
Ouvir

     O advogado Álvaro Xavier comenta que não constatou se Vanderlei Chaves é usuário de medicamentos antidepressivos, como chegou a ser ventilado após o acidente. Ele acredita que, concluída a perícia, caso o motorista sofra algum tipo de enquadramento pelas mortes decorrentes de eventual imprudência, que o procedimento seja com base em homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. O condutor foi procurado nesta manhã pela nossa reportagem, que preferiu não se manifestar no momento. Chaves deverá ser internado novamente para se recuperar do abalo emocional, já que teve um crise nervosa aguda após o acidente.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM