Morte em Ipira: Cansada de brigas, agricultora queima o marido com gasolina

Crime aconteceu no município de Ipira

Geral
30/08/2012

    Um fato escabroso quebrou o clima de tranqüilidade da pequena comunidade de Linha Progresso, interior de Ipira, na noite desta quarta-feira, dia 29. Cansada das ameaças e das agressões, uma agricultora de 31 anos colocou sonífero na comida do marido, esperou ele dormir e depois ateou fogo na casa. O homem morreu carbonizado. Solange Stein Dannebrock, de 31 anos, contou em seu depoimento que durante o jantar colocou três comprimidos de calmante na comida do marido. Esperou o companheiro dormir, despejou gasolina por toda a casa, inclusive na cama onde ele dormia, e em seguida, ateou fogo. As chamas consumiram rapidamente a residência de madeira, com um pavimento, medindo 56 metros quadrados. O marido ainda teria se acordado, corrido atrás da esposa, mas ela trancou a porta e morreu carbonizado.

O corpo da vítima, Altair Carlos Dannebrock, de 35 anos, foi resgatado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal(IML) de Joaçaba.

Perito do IGP de Joaçaba realizou o levantamento técnico do local durante a madrugada de hoje. A esposa foi conduzida a Delegacia de Ipira e autuada em flagrante por homicídio qualificado. Solange Dannebrock foi encaminhada no início da manhã para o Presídio Regional de Joaçaba.

O flagrante foi lavrado pelo escrivão Edson Henn da Silva, responsável pelo expediente na Delegacia de Ipira, com a supervisão do Delegado André Cembranelli.

De acordo com o policial, o casal possuía um histórico de brigas e de agressões. Recentemente a esposa saiu de casa para se proteger da violência. O casal tem 03 filhos – dois deles com menos de 10 anos.

O caso ocorreu há 15 quilômetros do centro de Ipira, próximo a comunidade de Linha Putinga.

Fonte: Veja o Vale
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM