Tensão: Dentista é preso após sequestrar o filho em Joaçaba

Polícia invadiu quarto onde pai e filho estavam em pousada de Piratuba

Geral
30/08/2012

Um dentista foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (29) em Piratuba, depois de ter sequestrado o próprio filho em Joaçaba. Por volta das 11h30 a mãe do adolescente de 12 anos, registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia de Joaçaba, relatando que o ex-companheiro havia apanhado o filho em sua casa com o pretexto de fazer um passeio com o menino. Mais tarde, ela teria recebido uma ligação do dentista, de iniciais N.V.L., de 50 anos, dizendo que iria matar o próprio filho e em seguida iria se suicidar.

Segundo informações o casal está em processo de separação. A Polícia Civil solicitou à Justiça que o telefone do acusado fosse grampeado, autorização esta que rapidamente foi atendida. Além de ligar para a ex-mulher, o dentista também ligou para o ex-cunhado. A partir daí, com as escutas telefônicas, a polícia descobriu que as ligações partiam da torre de telefonia móvel de Piratuba.

Nesse momento, agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba apoiados pelo Setor de Inteligência (P2) da Polícia Militar se deslocaram para o município. Com auxílio de policiais da Delegacia de Polícia de Piratuba, a preocupação era saber onde o dentista e o filho estavam. Foram feitas buscas em hotéis e pousadas da cidade, e com base nas características do veículo do suspeito, uma Ecosport placas MDF-1946 de Joaçaba, a polícia localizou os dois na Pousada das Águas, na região do balneário. A polícia descobriu que o dentista e o filho deram entrada na pousada por volta do meio-dia.

Após um longo tempo acompanhando a movimentação e ouvindo as conversas telefônicas em que o dentista repetia por diversas vezes que iria dar fim à vida do filho e dele próprio, por volta das 19h, os policiais não tiveram escolha senão arrombar a porta e invadir o apartamento. O dentista não esboçou reação. O adolescente estava bastante assustado, mas ileso. Com o dentista a polícia encontrou um revólver calibre 32, além de 44 munições intactas, 60 gramas de cocaína e 840 gramas de maconha.

O suspeito estava visivelmente alterado. Ele afirmou que havia feito uso de entorpecente, e que não dormia há três noites e que estaria fazendo uso de entorpecente desde sexta-feira (24). Pai e filho foram levados até a delegacia de Polícia de Piratuba para as providências legais. O adolescente prestou informações e foi entregue pelo Conselho Tutelar aos familiares. O dentista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, cárcere privado (sequestro) e ameaça contra criança, e foi conduzido ao Presídio Regional de Joaçaba onde ficará à disposição da Justiça.

O investigador da DIC de Joaçaba, Juliano Pedrini, relatou à reportagem da Rádio Catarinense como tudo aconteceu:

Vídeo da matéria:

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM