Proerd forma quase 500 alunos em Joaçaba e Herval D' Oeste

Programa tem por objetivo conscientizar jovens sobre drogas e violência

Geral
23/08/2012

     O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, uma das mais importantes iniciativas públicas de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas junto à infância de Santa Catarina, promoveu nesta semana, a formatura de 487 crianças que estudam no 5º ano do Ensino Fundamental em Joaçaba e Herval D' Oeste. As solenidades aconteceram na terça-feira (21) para 152 estudantes do município de Herval D' Oeste, e nesta quarta-feira (22) para 335 alunos de Joaçaba.

     A formatura aconteceu no Colégio Celso Ramos. O coordenador do Proerd no 26º Batalhão da Polícia Militar de Herval D' Oeste, tenente Alessandro Moreira Rodrigues, destaca que o curso é dividido em 11 lições, sendo que toda semana uma lição é repassada com temáticas referentes ao alcoolismo, maconha, cigarro, bullying e bases da amizade. Ao final do curso é feita uma redação e o último encontro é a formatura. Rodrigues enfatiza que o objetivo do programa é promover a integração escola, Polícia Militar e família, tendo em vista que os jovens têm uma idade significativa para as questões referentes à droga e à violência.

     O Proerd foi implantado no Brasil em 1992 e envolve alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental e os pais, que também podem cursar o Proerd. Recebem cartilha com informações sobre drogas, e orientações de como ajudar os filhos a lidar com pressões. Para participar, basta ligar para o batalhão da PM. O Proerd é desenvolvido por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

     Também participaram da solenidade de formatura o comandante da 10ª Região da Polícia Militar, coronel Turíbio Skonieczny, a gerente regional de Educação, Maria Carlesso Doré, a secretária municipal de Educação, Marilde Bitencourt, direção do Colégio Celso Ramos e policiais militares.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM