Geral
21/08/2012 O menino de apenas 11 dias de vida que foi transferido em estado grave para um hospital especializado de Joinville não resistiu ao procedimento cirúrgico no Norte do Estado. Maxuel da Rocha estava internado no Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST) de Joaçaba, nasceu com um problema na aorta do coração, a mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano.
Como a remoção exigia muitos cuidados foi acionado uma unidade aérea de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O avião equipado com UTI veio a Joaçaba na tarde do último dia 11 e decolou rumo a Joinville por volta das 15h. O pai Valdemar Antunes da Rocha acompanhou a transferência de avião que durou aproximadamente 50 minutos. Devido à limitação de espaço a mãe se deslocou de ônibus. O SAMU organizou um grande aparato de profissionais e equipamentos para salvar a criança.Maxuel sofreu duas paradas cardíacas. Segundo o pai, o menino chegou ao hospital de Joinville bastante abatido.
A equipe médica fez o procedimentos preparatórios, e no sábado realizou a primeira cirurgia para reparar parte do problema que estava prejudicando a circulação de sangue da criança. No domingo foi necessária outra cirurgia para a colocação de uma ponte de safena, porém, o menino não resistiu. A transferência já havia sido tentada no dia anterior. Segundo o socorrista do SAMU, Eduardo Cavalli, neste mês de agosto foi o terceiro caso de remoção aérea de pacientes em Joaçaba.
Vídeo da matéria:
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download