“Meu coração é negro, não tenho medo de nada”, diz bandido após amarrar casal em Herval

Recaptura de foragido se transformou em questão de honra para polícia

Geral
16/08/2012

     O bandido mais procurado no Meio Oeste catarinense voltou a agir na noite desta quinta-feira (16), a terceira vez da mesma forma, fazendo refém, amarrando as vítimas e fugindo levando dinheiro e veículo da família. Por volta das 19h30, Daniel Borba, foragido do Presídio Regional de Joaçaba desde o dia 23 de junho atacou o casal Neimar e Franciele Fedrigo, em linha Santa Terezinha, interior de Herval D' Oeste, a três quilômetros de Estação Luzerna. O casal permaneceu meia hora amarrado até conseguir se soltar e com ajuda de vizinhos chamar a polícia.

    Neimar, com uma perna quebrada e de muletas, foi o primeiro que conseguiu se desvencilhar das cordas, pedaços de tecido e fios de luz em volta dos braços e pernas. Segundo as vítimas, Borba chegou a pé com uma meia calça na cabeça. Ele vinha monitorando a residência, pois pediu informação no momento da ação sobre uma pessoa que chegou na casa em uma moto no dia anterior. Da casa o foragido levou quase R$ 2 mil, além de objetos pessoais como notebook e celulares. Ele ainda rejeitou moedas e, de posse de dois revólveres ainda fez questão de mostrar que um deles estava municiado, com os quais ameaçou o casal a todo momento, porém, sem agredi-los. A abordagem de Borba, que estava escondido nos fundos da casa, aconteceu quando a mulher ia fechar a porta de casa.

    Borba teria dito antes de sair que três pessoas o esperavam do lado de fora. Contudo, avisou as vítimas que iria abandonar o carro, e afirmado que o coração dele era negro e não tem medo de nada, numa alusão às constantes operações policiais para recapturá-lo. Em seguida ele tirou as roupas que usava e ateou fogo nas proximidades do centro comunitário e colocou roupas de Neimar, que ainda tentou atingir o assaltante com um golpe de muleta.

     Na fuga, Borba levou as chaves da casa, o carro da família, um Renault Clio, de cor branca, duas portas, placas MFP-9811 de Herval D' Oeste que segundo o proprietário estava com o tanque atingindo a reserva, o que daria para fazer, segundo ele, cerca de 100 quilômetros. Conforme a polícia, às 20h30 Borba abasteceu R$ 100,00 em um posto de Luzerna, fugindo em direção a Água Doce. Policiais militares, civis e rodoviários de toda a região estão mobilizados para tentar localizar o bandido. Informações podem ser repassadas pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 181 (Polícia Civil).

      Vítima relata ação de Borba:


 

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM