PM conclui inquérito sobre uso de fardas e exposição de armas em Videira

Relatório foi encaminhado para Vara da Justiça Militar

Geral
16/08/2012

   Foi concluído o inquérito do caso sobre o uso de fardas da Polícia Militar por uma mulher durante uma festa realizada na casa de um PM em Videira. O inquérito concluiu que a prática não foi considerada crime. O resultado das investigações foi apresentado nesta terça-feira. O inquérito apontou uma transgressão disciplinar, mas não configurou crime. O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Caçador, tenente-coronel Yukio Yamagushi, informa que a sindicância foi encaminhada para a Vara da Justiça Militar, que deve manifestar um parecer dentro de 30 dias:
Ouvir

   Ainda de acordo com o tenente coronel, as fotos foram tiradas pelos próprios policiais em uma festa particular ocorrida no apartamento de um deles. Foi constatado também que eles não estavam trabalhando no momento em que as fotos foram feitas. As penas previstas caso as acusações sejam comprovadas podem variar de repressão, detenção e prisão, previstas pelo regulamento disciplinar da PM do estado. Tenente-coronel Yamagushi salienta que o uso das fardas e exibição de armas de fogo, não tem ligação com a atuação dos policiais na corporação:
Ouvir

    O comandante do batalhão da PM em Caçador fala também sobre as viaturas utilizadas na cobrança de dívidas do tráfico e também na escolta armada de traficantes em Caçador, apuradas durante as investigações da Operação Proditor, realizada em junho, que apontou a participação de quatro policiais militares. Segundo a investigação, eles recebiam dinheiro para fazer escoltas quando outros integrantes da quadrilha viajavam para buscar drogas. Yukio Yamagushi reitera que os PMs envolvidos continuam presos à disposição da Justiça:
Ouvir

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM